Música de Fundo:Tema da Novela Salve Jorge

Million Miles - Jason Mraz

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Por Onde Anda? - Duda Little

Duda Little











Descubra o paradeiro de Duda Littlle, ex-repórter mirim do 'Xou da Xuxa'

Maria Eduarda Esteves, que também foi atriz de 'Os Trapalhões', hoje é editora de Ana Maria Braga, no programa 'Mais Você'


"Eu te conheço de algum lugar, mas não sei de onde". Essa é a frase que Maria Eduarda Esteves, a Duda Littlle, mais ouve quando anda pelas ruas. Aos 28 anos, a ex-repórter mirim do "Xou da Xuxa" e integrante do elenco fixo de "Os Trapalhões", conserva o mesmo ar de menina que a alçou à fama. "Meus olhos são os mesmos, mas devo dizer que já estou caminhando para os 30", diz Duda.

Realizada no trabalho, a hoje editora de texto do programa "Mais Você" diz não ter a menor vontade de voltar ao vídeo e não se ressente de não ser reconhecida. Muito pelo contrário! Duda diz se divertir com a situação e adora saber sobre os boatos que rolam sobre ela na internet. "Dizem que virei prostituta, abortei dez vezes e que a Lacraia (dançarino de funk) sou eu. Risos. Quero mais é que falem essas coisas para me divertir. A minha vida é muito comum e não dá fofoca."

As únicas notícias divulgadas que Duda confirma são as de que fez uma redução de estômago em 2003 e a de que após dez anos de namoro - com data do casamento marcada e vestido de noiva comprado -, ela decidiu desistir de tudo. "Isso é verdade. Emagreci 40 quilos, mas o peso que tinha e tenho eu não falo nem sob tortura. Também preferi ficar sozinha, pois estou me dedicando muito ao trabalho. Mas avisa às pessoas que não me droguei nem me prostituí."


Aos cinco anos, Maria Eduarda foi convidada pela “olheira” de uma agência e começou a estrelar diversos comerciais de TV. A precocidade da garota não tardou a ser notada. Graças a um comercial, Duda chamou a atenção da empresária Marlene Mattos que a convidou para fazer figuração no filme "SuperXuxa contra o baixo astral". Marlene, então, a chamou para trabalhar como repórter mirim no "Xou da Xuxa", onde permaneceu por 2 anos.

Em 1990, enquanto filmava o longa-metragem "Lua de cristal", o humorista Renato Aragão convidou Duda para fazer parte do elenco fixo do "Trapahotel", com os Trapalhões. Ela também participou de filmes do humorista - “Os Trapalhões e a árvore da juventude” e “O mistério de Robin Hood”. Após dois anos, Duda foi convidada para trabalhar na extinta TV Manchete, no infantil, "Dudalegria". Quatro anos depois, com a falência da emissora, a apresentadora despediu-se do público e nunca mais voltou ao vídeo.

"Não programei parar, mas as coisas foram se encaixando. Já tinha 16 anos e optei por fazer vestibular e investir no jornalismo".


Duda, então, começou a levar uma vida de estudante e conseguiu o primeiro estágio na Record no sexto período da faculdade. Ficou por sete anos na emissora e depois foi trabalhar como editora de texto no telejornal comandado por Ana Paula Padrão, no SBT. Há três meses, foi contratada para fazer edição no programa de Ana Maria Braga. "Foi uma mudança de ares e quase um resgate das minhas origens. Estou de volta ao Projac onde comecei. Reencontrei o Dedé esses dias e foi emocionante."

Com Renato Aragão e Xuxa, no entanto, ela nunca mais teve contato. "A última vez que falei pessoalmente com a Xuxa foi em 1993. Virtualmente gravei um depoimento em um programa especial, há dois ou três anos. Cada um tem sua vida e o seu momento. Agora que estou no Projac vou dar uma xeretada nos estúdios para encontrar as pessoas", conta Duda sem nenhum tipo de mágoa.






4 comentários:

Unknown disse...

cresci assistindo a Duda Little na TV, pena ela não estar mais em frente à TV

Anônimo disse...

Não é para menos que a Xuxa não tenha esboçado qualquer emoção neste reencontro. A rainha dos baixinhos certamente ouviu falar da péssima fama que acompanha a moça, nem tão moça assim. A balzaquiana mantém o rei na barriga 24 horas por dia! E que barriga! A “moça” está enorme de gorda! Foi-se a vaidade feminina... mas manteve-se a vaidade ligada à soberba! Não há quem não diga nos corredores do Projac que a Duda, um dia “Little”, se acha a bambambã da televisão brasileira! Quem trabalha com ela denuncia o quão é insuportável sua permanência no programa por causa do seu temperamento digno de um “Atestado de Esquizofrenia Aguda e Irreversível”! Os colegas apontam a Arrogância, a Insegurança e a Imaturidade como suas características principais. Quem está abaixo de seu posto, que nem é alto, sofre humilhações públicas e diárias, dignas de um ditador...ou de uma mulher “Little”, como preferir. A Globo que se cuide se não quiser levar um belo processo por assédio moral causado por esta “exemplar” funcionária. Mas se o posto for acima do dela, a “moça” age como a mais dócil das “cordeirinhas”, travestindo-se de anjo!!! Os mais próximos contam que para alcançar seus objetivos ela escorrega feio na ética, sem dó, nem piedade. Não é de se estranhar então que, nem a Xuxa, nem o Renato Aragão, não a tenham convocado para trabalhar em seus programas por todos estes anos. Eu também não compraria um produto sem antes avaliar o seu conteúdo. A Ana Maria Braga parece não ter seguido esta básica regra. Se não resolver reclamar logo no “Procon” da Globo, pode perder a vaga que ocupa sem nem perceber. Coitada!

Anônimo disse...

Duda Little inspirou a "Mirinda" de "Clandestinos": ex-criança, ex-famosa e tinha um programa na extinta "TV Manchete". Kkk Ô derrota!!!

Anônimo disse...

Podes Crer, irmão. Aqui na Globo ela é ODIADA! Nem a Xú gosta dela! Só levou lá no programa dela pra cumprir tabela. A mulher é insuportável. Pedante e mimada pra carai!!! Ninguém no meio gosta dela. Tem até vergonha de dizer que trabalhou com ela, mano.