Música de Fundo:Tema da Novela Salve Jorge

Million Miles - Jason Mraz

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Por Amor





































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Por Amor foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 13 de outubro de 1997 a 23 de maio de 1998, totalizando 191 capítulos, uma novela das oito. Foi escrita por Manoel Carlos, com co-autoria de Letícia Dornelles, com a colaboração de Maria Carolina e Vinícius Vianna, dirigida por Roberto Naar, Alexandre Avancini, Ary Coslov e Edson Spinello, direção geral de Roberto Naar e Ricardo Waddington, produzida pelo núcleo de Paulo Ubiratan, cujo diretor morreu durante a novela.

Apresentando Regina Duarte, Antônio Fagundes, Fábio Assunção e Gabriela Duarte como os protagonistas da trama. E ainda Susana Vieira e Vivianne Pasmanter como as antagonistas principais.


Helena é mais do que mãe: é a verdadeira amiga da filha Maria Eduarda, e faz de tudo para que ela aceite o pai alcoólatra, Orestes. Mas Eduarda só tem olhos para o seu grande amor, Marcelo. O rapaz sofre com a perseguição da ex-namorada, Laura, inconformada por haver sido preterida. A mãe de Marcelo, Branca Letícia, também não gostou da escolha do filho. Branca é uma mulher de personalidade forte, que adora manipular a vida alheia. Tem adoração pelo filho Marcelo, mas despreza os outros dois, a moderninha Milena e o tímido Leonardo. Branca controla até a vida da amiga Isabel, que tem um caso com Atílio, um homem que está à procura de um grande amor. Branca, na verdade, é apaixonada por Atílio há muito tempo e ficando transtornada ao descobrir que ele apaixonou-se por Helena, mãe de Eduarda.

Após um breve romance, e para o desgosto de Branca, Isabel e Laura, Helena e Atílio se casam, assim como Eduarda e Marcelo. Mãe e filha engravidam na mesma época e dão à luz no mesmo dia,hora e hospital, sob os cuidados do jovem médico César, um eterno apaixonado por Eduarda. O filho de Helena nasce saudável, mas Eduarda tem complicações no parto e seu filho nasce morto. Para complicar a situação da moça, ela nunca mais poderá ser mãe, pois perdeu o útero. Desesperada em evitar esse duro golpe para a filha, Helena decide trocar os bebês e implora a ajuda de César, o médico: "vamos trocar os bebês", diz. Embora relutante com a ideia, César acaba por ceder e consente a troca, culpa que ele vai carregar por toda a novela. Assim sendo, Eduarda cria o irmãozinho pensando ser seu próprio filho, enquanto Atílio sofre por pensar que seu filho com Helena morreu ao nascer. César é a única pessoa que sabe desse segredo, o qual concordou pelo mesmo objetivo que Helena: evitar o sofrimento de Eduarda. Quem mais padece, contudo, é Helena, que é obrigada a tratar o filho como neto e ainda vê o seu relacionamento com Atílio desmoronar, apesar do grande amor que os une. Ela escreve todos os acontecimentos de sua vida em um diário e é nele que está a revelação do grande segredo que Helena carrega consigo. E é acidentalmente lendo-o que Eduarda, chocada, descobre toda a verdade.

Um comentário:

Natasha disse...

Espetacular esta novela!!!
Só um grande amor de uma verdadeira mãe,pode admitir uma situação tão delicada como essa..eu realmente me emocionei com essa história!!!
Parabéns a eterna namoradinha do Brasil..minha querida"Regina Duarte"
bjsssss
Natasha Santiago,Nova Friburgo,RJ