Música de Fundo:Tema da Novela Salve Jorge

Million Miles - Jason Mraz

sábado, 19 de setembro de 2009

Plumas e Paetês


Plumas e Paetês foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas entre 1980 e 1981, contou com 197 capítulos. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Jardel Mello e Mário Márcio Bandarra, com supervisão de Gonzaga Blota.

















































































************************************************************************
Osmar (Stepan Nercessian), depois de um ano morando longe da sua família, decide voltar para São Paulo com a sua noiva. Eles dão carona para a amiga Marcela (Elizabeth Savala), que está grávida e pretende começar uma vida nova na capital paulista. Na estrada, eles sofrem um acidente, e Marcela é a única sobrevivente. Ela decide assumir a identidade da amiga e começa a desfrutar do conforto que a família de Osmar lhe proporciona. A família do rapaz é comandada pela matriarca Bruna (Neuza Amaral). Ela é casada com Gustavo (José Lewgoy), um homem rico, com quem teve três filhos: Osmar, Edgar (Cláudio Marzo) e Melina (Sílvia Salgado). Na trama, o filho mais velho de Bruna, Edgar, acaba se apaixonando por Marcela. Mas a moça reencontra Renato (José Wilker), um antigo namorado, e começa a viver um triângulo amoroso, que só é resolvido no final da novela.
- Melina é a filha mais nova de Bruna e Gustavo. Ela se torna grande amiga de Marcela e decide se tornar modelo profissional. Mas acaba sofrendo muita pressão da mãe, que não concorda com sua escolha.
- Outro destaque na história é Rebeca (Eva Wilma). Ela é dona de uma fábrica de jeans herdada pelo marido. A personagem se apaixona pelo italiano Gino (Paulo Goulart), que trabalha como segurança da sua empresa. Rebeca também é assediada por seu secretário Márcio (John Herbert). Os três protagonizam os momentos mais cômicos da história. A empresária é uma mãe controladora, que faz de tudo para impedir que seu filho, Jorge Luís (Paulo Guarnieri), tenha um romance com a humilde Nadir (Solange Theodoro), a “moça do cafezinho”, e com a modelo ambiciosa Veroca (Lúcia Alves).
- O mundo da moda é retratado através das seguintes personagens: Lídia (Sura Berditchevsky), Amanda (Maria Cláudia), Dorinha (Mila Moreira) e Veroca. As quatro são modelos profissionais e passam por várias dificuldades para ascender profissionalmente.
- A novela também conta a história da família de Cristiano (Mário Lago), proprietário de uma fábrica de bicicletas. Ele é casado com Irene (Monah Delacy) e pai de Claudia (Angelina Muniz). A jovem trabalha como modelo e é amiga de Dorinha, Amanda e Veroca. Ela é apaixonada por Edgar e sofre com a mudança de comportamento dele, que acaba se envolvendo com Marcela.
- Outro núcleo na história é a família de Clóvis (Felipe Carone) e Zeni (Eloísa Mafalda). Os dois são pais de Amanda, Angelo (Mário Gomes) e Nadir. Clóvis trabalha como propagandista de remédios e passa o dia inteiro andando pelas ruas. Ele não concorda com o trabalho de modelo da sua filha Amanda, e os dois entram numa série de conflitos, principalmente porque a filha sai de casa.
- Nos últimos capítulos da história, Marcela sofre um acidente de carro. No hospital, Renato conta para Edgar que é o verdadeiro pai da filha de Marcela. Ela pede para Edgar contar para Bruna e Gustavo que a menina não é neta deles. Antes de morrer, Marcela afirma ainda que Edgar foi o verdadeiro amor de sua vida. No final, a criança acaba sendo criada pela família de Edgar.


Elenco

Elizabeth Savalla ... Marcela / Roseli
José Wilker ... Renato / Paulo
Maria Cláudia .... Amanda
Cláudio Marzo .... Edgar
Eva Wilma .... Rebeca Andrade
Paulo Goulart .... Gino
Paulo Guarnieri .... Jorge Luis
Solange Theodoro .... Nadir
John Herbert .... Márcio
Neuza Amaral .... Bruna
José Lewgoy .... Gustavo
Marcos Frota .... Jonilson
Lúcia Alves .... Veroca
Myriam Pérsia .... Bianca
Mila Moreira .... Dorinha
Ary Fontoura .... Raul
Cleyde Blota .... Yara
Sura Berditchevsky .... Lídia
Mário Gomes .... Ângelo
Eloísa Mafalda .... Zeni
Felipe Carone .... Clóvis
Elizângela .... Sandra
Heraldo Galvão .... Zeca
Angelina Muniz .... Cláudia
Eduardo Conde .... Francis
Maria Helena Dias .... Luísa
Mário Lago .... Cristiano
Monah Delacy .... Irene
Sílvia Salgado .... Melina
Edson Celulari .... Kurlan
Lídia Mattos .... Zenaide
Nestor de Montemar .... padre Clodovil
Walter Stuart .... Chico
Brandão Filho .... Adolfo
Ísis de Oliveira
Ilka Soares
Cristina Prochaska
Vera Brito
Particiações especiais
Stepan Nercessian .... Osmar
Cristina Aché .... Júlia
Milton Moraes
Carlos Zara
Elza Gomes ... Dona Nina



Fonte:Wikipédia,memoriaglobo.globo.com

7 comentários:

carlos alberto disse...

essa novela como todas outra que o cassiano gabus escreveu foi muito boa mesmo de todas as novelas dele a unica que não gostei foi perigosas peruas : carlos de natal

Anônimo disse...

ADOREI MAS GOSTARIA DE VER UM TRILER DA NOVELA ,MAS ADOREI A SUA PAGINA...

Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER A CENA DO ACIDENTE DE MARCELA{BETE SAVALLA] E OSMAR {STEPAN NECERSSIAN]NA NOVELA PLUMAS E PAETES.

Anônimo disse...

Estranho a semelhança com alguns personagens de TI TI TI...

laila disse...

plumas e paite tantas novelas boa e fica passando esas porcria repetidas miguem merece

Anônimo disse...

O casal Marcela e Edgar que foram inseridos do "Ti-Ti-Ti" não pode acabar assim ):

Anônimo disse...

Você não tem nada da novela "Final Feliz" ?