Música de Fundo:Tema da Novela Salve Jorge

Million Miles - Jason Mraz

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Sombra de Rebeca



A Sombra de Rebecca é uma telenovela brasileira. Exibida pela Rede Globo entre 21 de fevereiro e 23 de junho de 1967, com 90 capítulos, foi a terceira telenovela a ser exibida pela emissora no horário das oito horas das noite, e a segunda a ser exibida em sequência, sucedendo O Rei dos Ciganos e antecedendo Anastácia, a Mulher sem Destino como novela das oito.

Escrita por Glória Magadan, dirigida por Henrique Martins e Régis Cardoso e transmitida em preto-e-branco, A Sombra de Rebecca teve seu enredo inspirado na ópera Madame Butterfly, de Giacomo Puccini, e no romance Rebecca, de Daphne du Maurier.






































Inspirada na ópera Madame Butterfly, de Giacomo Puccini, e no romance Rebecca, de Daphne du Maurier, a novela foi ambientada no Japão e na Inglaterra.
- A trama conta a história de amor entre a oriental Suzuki (Yoná Magalhães) e o jovem aristocrata inglês Felipe (Carlos Alberto). A mulher de Felipe some num desastre de avião no Pacífico. Viúvo, com um filho pequeno, Felipe conhece Suzuki. Os dois se apaixonam e passam a enfrentar as críticas da sociedade inglesa, que não aceita o relacionamento do rapaz com uma oriental. Certo dia, aparece uma pessoa irreconhecível, cheia de ataduras, que passa a interferir na vida dos dois amantes. Era a esposa de Felipe, que havia sobrevivido ao acidente. Ele decide, então, se afastar de Suzuki. Preterida, a oriental comete suicídio.

Curiosidades:
- Yoná Magalhães teve aulas de cultura japonesa para personificar Suzuki. Seu orientador foi um funcionário do consulado do Japão no Rio de Janeiro.
- O suicídio, com uma espada, cometido por Suzuki no final da novela, contrariava a tradição japonesa, na qual o rito do haraquiri restringe-se aos homens.


Elenco:
Carlos Alberto .... Felipe
Yoná Magalhães .... Suzuki
Darcy de Souza .... Norma
Antonio Dresjan .... Carlinhos
Mário Lago .... Tamura
Henrique Martins
Míriam Pires .... Leila
Emiliano Queiroz .... Tomás
Neuza Amaral .... Rebeca
Marcia de Windsor
Luíz Orioni
Fonte:Wikipédia,Dramaturgia,Memória da Globo

Nenhum comentário: