Música de Fundo:Tema da Novela Salve Jorge

Million Miles - Jason Mraz

sábado, 19 de setembro de 2009

Por Onde Anda...Lidia Brondi????
















********************************************

A atriz Lídia Brondi nasceu na cidade de Campinas, São Paulo, em 29 de outubro de 1960. Com apenas um ano de idade, a família muda-se para Ribeirão Preto e mais tarde, aos nove anos de idade, muda-se novamente para o Rio de Janeiro, onde seu pai, o pastor Jonas Resende, iria trabalhar.

Lídia Brondi Resende, ou simplesmente, Lidia Brondi, começou sua carreira na TV Educativa, com apenas 13 anos de idade, no seriado Márcia e seus Problemas. Walter Avancini, famoso diretor, viu sua atuação e beleza e se encantou, chamando-a para participar de uma novela sua, na Rede Globo de Televisão. E a garota participou da telenovela O Grito.

Em 1976, Lídia atuou em O Feijão e O Sonho e À Sombra dos Laranjais. Sempre trabalhou na Globo e faz: Espelho Mágico e Dancing Days, em 1978. Aliás, foi em Dancing Days (novela de Gilberto Braga) que a atriz ascende de fato ao estrelato entre os nomes de sua geração, onde contracenava com o saudoso ator Lauro Corona, tornando-se a ninfeta mais desejada do Brasil nos anos 70.

Também atuou em Os Gigantes; Baila Comigo; O Homem Proibido; Final Feliz; Transas e Caretas; Roque Santeiro; Corpo Santo; Vale Tudo; Tieta e Meu Bem, Meu Mal. Lídia Brondi permaneceu na televisão de 1975 a 1990. Depois da participação na novela Meu Bem, Meu Mal, abandonou a carreira artística e a vida pública, supostamente por estar acometida de síndrome do pânico.

No cinema, Lídia estreou em 1980 em Perdoa-me Por Me Traíres, de Braz Chediak, baseado na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues. Mas seu filme mais famoso é O Beijo no Asfalto, 1981, também baseado na obra de Nelson Rodrigues, dirigido por Bruno Barreto. Lídia Brondi enveredaria pelo cinema ainda uma terceira vez, em 1987, quando fez Rádio Pirata, de Lael Rodrigues.

Casou-se com o diretor Ricardo Waddington, em 1985, com quem teve sua filha Isadora (em 27 de janeiro de 1985), mas separou-se dele e se casou com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem vive até hoje. Atualmente, desenvolve trabalho de recuperação de dependentes químicos, valendo-se de sua formação de psicóloga, pela PUC de São Paulo, e diz que não pensa em voltar à vida artística, dedicando-se somente ao lar.

11 comentários:

Unknown disse...

Adoro voce e tenho saudades mais espero q sejas feliz longe dos olofotes,te desejo tudo de bom e q Deus te ilumine beijos Luciana Pintos de Rivera Uruguay.

Unknown disse...

Sempre tive muita admiração por sua beleza e seu trabalho!!!Pena não te ver mais na telinha..mesmo assim..Parabéns por todo o seu sucesso e por seu casamento com Cássio...voces fazem um lindo casal!!!bjssss
Natasha santiago de Nova Friburgo,RJ

Unknown disse...

Oi Lidia,saúdades menina,adorava te ver atuando.
Final feliz era uma das minhas preferidas!Felicidades pra vc eo Cássio!!!

Unknown disse...

queria muiiito ter vc de volta
vc e linda menina
eu cansei de te imitar
kkkk adolescente e fogo ne ??
kkk bjs e seja muiiito feliz ta !!!!
que deus te cubra de toda sorte do mundo
falo de vc p meus filhos bjssssssssssssssss

Unknown disse...

Elis: gostava muito de te ver na telinha.
amei a novela Dancin`deys era a pledileta.
as outras tbm foi de grande sucesso.
saudades Lídia Brondi...

Márcia Cabral disse...

Oi Lídia respeito muito a sua opção de não querer aparcer em público, isso as vezes estrssa mesmo, espero que vc esteja feliz, gostava muito do seu trabalho na tv. Feijão Maravilha foi uma novela maravilhosa se repetisse eugostaria de rever. beijos e fique bem.

Márcia Cabral do Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Lidia,continue sendo essa pessoa linda que voce e.Continue fazendo o seu trabalho que gosta de fazer.Isso e"AMAR O PROXIMO"!!!Que DEUS te abencoe!!

Anônimo disse...

Lídia Brondi era, até o ano de 2007, aluna do curso de Psicologia da PUC - SP. Não sei se já terminou o curso

Unknown disse...

De madrugada me deparei com a reprise de uma novela na TV Viva e te vi. Deu saudades e acabei por te buscar no Google para saber por onde andavas. Que bom saber que está bem e feliz!
Apesar de ter lido que não pretende voltar a telinha, saiba que sempre admirei seu trabalho e seria um prazer vê-la atuando novamente.
Desejo que o que tenha te afastado esteja hoje resolvido e superado. Hoje é um novo dia...
Que seu caminho esteja sempre iluminado e sempre acompanhada por Amigos Verdadeiros.

Com carinho
Marlene de Andrade

Unknown disse...

Oi Lidia querida!
Que maravilhoso poder te ver novamente na Tv através da reprice de VALE TUDO. Sempre fui sua fã e gostaria que vc soubesse que vc sempre foi um modelo pra mim na minha adolescência. Continue essa pessoa linda que vc sempre soube ser e que Deus abençoe vc e sua família sempre.
Um grande beijo
Edjane aqui de Fortaleza.

Maria José Saconi disse...

Ah! Que saudade! Graças a Deus temos o livre arbítrio! Mas eu quero te dizer que vc é uma grande atriz também, mas tenho certeza, que vc é uma grande psicóloga e que Deus também preparou isso pra vc. Desejo a vc toda graça de Deus.
Zezé Saconi- São Paulo