Música de Fundo:Tema da Novela Salve Jorge
Million Miles - Jason Mraz
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Por Onde Anda Élida L’Astorina ?
Nome: Élida L'Astorina*
Profissão: Atriz, dubladora e professora de dublagem
Nascimento: 01/02/1959, Rio de Janeiro/RJ
Nota: Na ativa. Foi casada com Alexandre Seixas (1988-?), uma filha: Sabrina.
Um papel marcante: Duda, em "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983)
(*) Nome artístico
A primeira impressão de quem encontra Élida L’Astorina é a de que a atriz parou no tempo. Aos 42 anos, ela mantém o mesmo jeito jovial que conquistou o público ao interpretar a romântica Duda da novela Pão, Pão, Beijo, Beijo, exibida na Rede Globo em 1983, seu maior sucesso na tevê. Longe da telinha há 16 anos, Élida conta que até hoje é parada nas ruas por fãs inconformados com seu sumiço. Basta a atriz colocar os pés no calçadão da praia da Barra da Tijuca, onde mora, no Rio, para ser abordada por curiosos em saber porque ela deixou a tevê. “Fico contente e surpresa porque as pessoas ainda se lembram de mim depois de tanto tempo”, diz ela.
Atriz de sucesso nos anos 80, Élida L’Astorina fez apenas cinco novelas. A primeira, Pecado Rasgado, de Sílvio de Abreu, de 1978, lhe abriu as portas na Globo. Élida ficou conhecida por papéis de mocinha no horário das 18h e 19h. Também participou de programas como Geração 80, ao lado de Kadu Moliterno. Hoje passa boa parte de seu tempo em estúdios fazendo dublagens. Contratada da Herbert Richers, a atriz já deu vida a Willow, amiga de Buffy, a Caça Vampiros, e a Rachel, do seriado Friends. No momento, empresta a voz a Tia Peruca na novela mexicana Carinha de Anjo, do SBT. “Gosto muito de dublar a Nora Salinas”, diz, referindo-se à atriz que faz a personagem.
Casada há 13 anos com o advogado Alexandre Seixas, com quem tem uma filha, Sabrina, de dois anos e meio, Élida mora há um ano numa confortável cobertura de 400 metros quadrados, com churrasqueira, sauna e piscina, na Barra. A menina é o orgulho dos pais. Sabrina nasceu depois de quatro tentativas frustradas da atriz de ter um bebê. “Das vezes anteriores sempre tive a gravidez interrompida sem uma explicação lógica. Os médicos me diziam que o jeito era tentar de novo”, conta. “A emoção foi muito maior porque ela foi muito esperada”, completa Alexandre.
No trabalho, não são só as dublagens que ocupam o tempo da atriz. No momento, Élida encena a comédia Um Pijama para Seis, no Rio. Ela ressalta que nunca parou de atuar, embora não esteja na tevê. “Recentemente fiz dois musicais, Band-Age e Splish Splash.” Élida demorou a entender porque teve sua carreira interrompida no auge do sucesso. “Somente depois de anos descobri que tinha um diretor da Globo que era ótimo não só em cortar cenas como também atores”, afirma, sem dar detalhes. “A verdade é que nunca tive padrinho.” Sem disfarçar uma certa mágoa, ela conta que hoje vive do salário de dubladora e das temporadas teatrais. Ganha por uma hora de filmagem R$ 33. “Nunca sei o valor exato do salário porque oscila muito”, explica. E não esconde que gostaria de voltar às novelas. “Adoraria retornar fazendo um bom papel”, sonha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Elida tenha Fe em Deus voce vai voltar a fazer novela estou orando por voce.
fique com Deus.
Oh Elida tente voltar o mais rapido possivel e não desita. estou torcendo por vc.
cidinha.queiroz@hotmail.com
OI ÉLIDA MEU NOME TAMBEM É ÉLIDA MINHA MAE FEZ UMA OMENAGEM A VC EU NASCI EM 83 BEM NA EPOCA Q VC FAZIA UMA NOVELA MINHA MAE SE ENCANTOU PELO SEU NOME,EU TAMBEM GOSTO DO NOSSO NOME RSRSRSRS
Postar um comentário